Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Operação Integridade resulta no resgate de 13 adolescentes em situação de cárcere privado em Osório

Publicada em: 15/01/2026 11:27 -

“Após diligências preliminares, ações fiscalizatórias e de orientações preventivas em clínicas de reabilitação de Osório, os agentes localizaram em uma das clínicas o total de 13 adolescentes em situação de cárcere privado”

 

 

Uma operação integrada, denominada de “Integridade”, foi realizada na tarde desta terça-feira (13/01) pelos agentes da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Osório, agentes da Vigilância Sanitária e da Fiscalização Tributária municipal, Bombeiros Militares, agentes da Secretaria da Assistência Social municipal e Conselho Tutelar, visando reprimir a prática de crimes e de infrações administrativas em clínicas de reabilitação em Osório.

 

 

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da Delegacia de Polícia de Osório, a partir dos diversos registros de ocorrências policiais na unidade policial de Osório, diligências fiscalizatórias e de inspeções foram realizadas, sobretudo a partir do recebimento de denúncias e de diligências preliminares em clínicas de reabilitação. A ação integrada fiscalizou 04 locais, situação em que uma delas foram encontrados 13 adolescentes em situação de vulnerabilidade e com necessidade de remoção para um local seguro ou devolução às suas famílias. O responsável pelo local foi conduzido à delegacia de polícia, a fim de prestar esclarecimentos, enquanto os adolescentes foram removidos, diante da constatação de ilicitude e irregularidades.

 

 

Ainda segundo o delegado Gomes, a operação contou com 20 agentes policiais e administrativos, os quais fizeram verificações documentais e estruturais dos estabelecimentos, além de contato com os internos, visando reprimir crimes, sobretudo contra a pessoa e a dignidade humana. 

 

Por fim, ressaltou que novas ações serão realizadas, não serão tolerados crimes em nossa cidade, e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp). Denuncie, sigilo da fonte.

Compartilhe: